Tem um animal de estimação? Conheça as novas obrigações legais

Quem inflingir dor, sofrimento ou maltratar um animal de estimação vai ser punido por lei. O novo estatuto jurídico dos animais entra em vigor a 1 de maio e traz novas obrigações e deveres para os donos de animais de estimação. Conheça as principais mudanças.

Relacionadas

Animais deixam de ser “coisas” perante a lei. Lei entra em vigor a 1 de maio

Nova lei esclarece que há agora “um estatuto jurídico dos animais, reconhecendo a sua natureza de seres vivos dotados de sensibilidade”.
Recomendadas

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.

Respostas Rápidas: como pode aceder ao complemento solidário para idosos ou outras pensões?

A propósito do Dia Internacional do Idoso e dado o envelhecimento cada vez maior da sociedade portuguesa, importa compreender como podem os contribuintes aceder a vários apoios disponibilizados pela Segurança Social.
Comentários