[weglot_switcher]

Terrorista de Londres enterrado em segredo

Khuram Butt foi abatido pelas autoridades britânicas depois de, juntamente com outros dois terroistas, ter vitimado oito pessoas num duplo atentado no centro de Londres.
24 Julho 2017, 09h44

O cabecilha do atentado em Londres, que a 3 de junho conduziu uma carrinha contra uma multidão na zona pedestre da London Bridge e esfaqueou várias pessoas com recurso a uma arma branca em Borough Market, foi sepultado em segredo, sem qualquer cerimónia no leste de Londres. O enterro acontece depois de mais de cem clérigos religiosos muçulmanos terem recusado realizar as cerimónias fúnebres.

A imprensa britânica dá conta de que a mãe de Khuram Butt não terá comparecido no enterro e a família “está muito perturbada com o que ele fez”. Também os amigos do jihadista não foram informados. O corpo foi conduzido até ao cemitério, perto de casa da família, por um parente próximo.

Khuram Butt foi abatido pelas autoridades britânicas depois de, juntamente com Rachid Redouane, de 30, e Youssef Zaghba, de 22, ter vitimado oito pessoas num duplo atentado no centro de Londres. O jovem de 27 anos trabalhava como rececionista num ginásio em Ilford.

Mohammed Shafiq, chefe-executivo da Fundação muçulmana Ramadhan, afirma que “a comunidade muçulmana britânica está a exigir ações contra esses extremistas, até agora sem sucesso”. “Não estou surpreso que Khuram Butt tenha realizado este ataque terrorista e existirem sérias questões a que as autoridades deveriam estar atentas”, defende.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.