[weglot_switcher]

Tesla Model 3 não terá painel de instrumentos

Elon Musk confirmou no Twitter os rumores de que o Model 3 não terá painel de instrumentos, concentrando todas as informações no ecrã central, o único que terá o mais acessível dos Tesla.
30 Março 2017, 14h03

Se já se sabia que o Tesla Model 3 iria dispensar os dois ecrãs das versões mais caras, Model S e Model X, concentrando a informação num só ecrã central, agora estão confirmados os rumores de que o mais acessível dos Tesla não teria um convencional painel de instrumentos.

Elon Musk fez a confirmação no Twitter, em resposta a um tweet de um potencial cliente, justificando esta decisão com um simples “você não vai sentir falta dele”. E com um simples “não”, o fundador da marca de Palo Alto confirmou que nem um head-up display existirá.

O fim do tradicional painel de instrumentos pode significar também que as capacidades de condução autónoma do Model 3 serão suficientemente evoluídas para libertar o condutor dessa tarefa. Recorde-se que recentemente a Tesla libertou um novo update para o seu sistema de condução autónoma nos EUA, o Autopilot 8.1, que permite que o Autosteer possa ser utilizado a velocidades de até 130 km/h e que adiciona a função Summon aos veículos de segunda geração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.