[weglot_switcher]

Testes gratuitos ilimitados para residentes e não residentes em Lisboa a partir de hoje (com áudio)

Desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.
  • Teste Coronavírus
21 Junho 2021, 12h26

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) definiu esta segunda-feira que o Plano Municipal de Testagem de Lisboa “deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade” passando agora a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residentes no concelho,

Em comunicado enviado às redações, a CML diz que este plano está a funcionar em 110 farmácias aderentes e que na última semana duplicaram o número de testes feitos, “passando de uma média diária de mil testes para mais de 3.500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho”.

Desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

Além disso, a CML faz ainda saber que as “equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários”. Nesta área, a câmara tem referido — e volta a fazê-lo neste texto — que têm sido feitos pouco testes: “No último mês apenas foram efetuados 31 testes ao abrigo do programa de testes gratuitos que a CML disponibilizou para os trabalhadores do comércio e restauração”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.