[weglot_switcher]

Toys’R’Us americana não se revê no Muro de Trump instalado na loja de Gaia

A Toys’R’Us international já reagiu ao “muro” entre México e Estados Unidos instalado na loja de Gaia e que causou indignação ao jogador mexicano do FC Porto Miguel Layun, que denunciou o caso no Twitter.
25 Fevereiro 2017, 20h23

A Toys’r’us internacional já respondeu ao jogador, através do Twitter. “Isto não representa o que somos”, lê-se na mensagem, que garante que a empresa contactou “imediatamente a administração da loja em Portugal para resolver este assunto”.

Tudo começou  com um muro, um sinal de Stop, um polícia e duas setas, uma a apontar para “México” e outra para “USA”. Era este o cenário presente na loja da Toys’R’Us do GaiaShopping, em Gaia.

A instalação à entrada da loja da cadeia internacional de brinquedos, uma representação do muro prometido por Donald Trump na fronteira entre os Estados Unidos e o México, foi fotografada pelo jogador do F. C. Porto Miguel Layun, que é mexicano, e que partilhou a imagem no Twitter.

“Que triste que o Toys’R’Us de Gaia tenha este tipo de decoração. Optámos por sair quando vimos esta ‘brincadeira’”, escreveu o futebolista na rede social. No Instagram, Layun foi mais contundente: “Não me espanta, mas parece-me uma falta de respeito por parte da Toys’R’Us em Gaia ter esta decoração. Uma mensagem pouco apropriada para crianças. Deixemos que cresçam sem preconceitos”.

De acordo com o JN, uma funcionária do espaço comercial referiu que a “gerente já não se encontrava” no estabelecimento, sublinhando não ter “nada a comentar”. Questionada se o muro ainda estava montado na loja, a resposta foi perentória: “Claro que não!”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.