[weglot_switcher]

Três gerações de economistas apresentam novo livro de Braga de Macedo

O antigo ministro das Finanças, professor na Nova SBE lança esta terça-feira, 22 de janeiro, o livro “Macro de Economia Aberta: Ensino e Prática depois de Abril”.
22 Janeiro 2019, 07h20

Jorge Braga de Macedo, professor na Nova School of Business & Economics (Nova SBE), ministro das Finanças do XII Governo de Cavaco Silva, lança esta terça-feira na sua faculdade o livro “Macro de Economia Aberta: Ensino e Prática depois de Abril”.

O livro aborda a evolução desta área da economia, o quão importante é num mundo globalizado e, em particular, numa pequena economia aberta como a portuguesa. O livro aborda também o ensino e a prática da macroeconomia em nove instituições, sete universitárias e dois gabinetes de estudos, tendo em conta que a revolução de 25 de Abril não só deu origem à entrada de novos atores, mas também chocou os incumbentes, adianta a Nova SBE.

O método, explica esta escola, segue a abordagem dos efeitos da crise financeira numa perspetiva global e interdisciplinar, que a parceria entre CG&G, IICT e Academia das Ciências de Lisboa permitiu iniciar em 2008.

A apresentar o livro estarão representantes da primeira, segunda e terceira gerações do ensino da macroeconomia no pós 25 de abril, todos professores na Nova SBE: António Pinto Barbosa, Ana Balcão Reis e Pedro Brinca.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.