[weglot_switcher]

Trump: “Não parece que estou a ser alvo de um ‘impeachment’”

“O país está a ir melhor que nunca. Não fizemos nada de errado. E temos um grande apoio no partido Republicano, como nunca tivemos antes”, continuou Trump no seu discurso. 
19 Dezembro 2019, 11h54

Após a votação na Câmara dos Representantes sobre o processo de impeachment (destituição), que acabou com um resultado negativo para Donald Trump, o presidente norte-americano reagiu ao facto de ser o terceiro presidente da História dos EUA a ser alvo de um processo de destituição.

No início de um comício no estado do Michigan, Trump assumiu que “não parece que estamos a ser alvo de um impeachment”, antes da consideração do voto histórico que aconteceu em Washington por parte da Câmara dos Representantes (democratas) e de Nancy Pelosi.

“O país está a ir melhor que nunca. Não fizemos nada de errado. E temos um grande apoio no partido Republicano, como nunca tivemos antes”, continuou no seu discurso.

Enquanto Donald Trump discursava, os legisladores dos Representantes concluíam a reunião de oito horas, onde foram debatidos dois artigos relativamente ao impeachment, provando mais uma vez a divisão política que tem marcado o país durante o mandato presidencial do antigo empresário e detentor da Trump Tower.

No primeiro artigo votado, com 230-197 em favor da aprovação, Donald Trump foi acusado de abuso de poder. O segundo artigo, também votado com a aprovação de 229 deputados contra 198 contra, Trump foi acusado de obstrução do Congresso norte-americano. Agora, Donald Trump vai enfrentar um julgamento no Senado norte-americano, controlado pelos republicanos, onde é esperado que o presidente seja absolvido.

Ainda assim, a provocação ao processo de destituição começou antes do comício ter início, com o vice-presidente Mike Pence. O braço direito de Trump afirmou à multidão que o partido democrata estava a avançar com um processo de destituição porque sabe que não o conseguem vencer nas eleições de 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.