[weglot_switcher]

“Turismo em Segurança” pronto para arrancar no distrito de Setúbal

O seminário internacional “Turismo em Segurança”, realizou-se na Casa da Cultura na Comporta, numa organização do Comando Territorial de Setúbal da GNR.
2 Julho 2017, 10h00

Com a participação de autoridades das várias forças policiais, especialistas em turismo e outros players do setor do Turismo, o evento deu a conhecer o Programa TeS/2017 : Segurança na era do Turismo – Orla Marítima e Zonas Históricas, vocacionado para ações de policiamento direcionadas para apoio ao turismo na orla marítima e zonas históricas no distrito de Setúbal.

O modelo de policiamento implementando pela primeira vez no ano passado foi, de acordo com o Comandante do Comando Territorial de Setúbal, Coronel Rebelo Manuel, “muito positivo, tendo reduzido em 6%, a criminalidade e aumentado o sentimento de segurança dos que nos visitam, mas também entre os operadores turísticos e a população das áreas abrangidas”.

Para este ano, adiantou ainda o Comandante, a expectativa é de que “os resultados operacionais sejam ainda melhores visto que contamos com mais parceiros”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, importa salientar a importância da implementação deste programa, “Turismo em Segurança”, nos locais turísticos e nomeadamente na Comporta. “Portugal pela sua segurança traz mais turistas e aliando a beleza do país a estas ações, temos os ingredientes necessários para que a procura da região seja cada vez maior”, acrescentou ainda o edil.

Também o Tenente – Coronel, Luís Botelho Miguel, 2º Comandante – Geral da Guarda Nacional Republicana, elogiou este programa da GNR, considerando mesmo que representa “uma resposta operacional pró-ativa no território, já que a segurança representa sempre um peso enorme na escolha do destino de férias”.

De acordo com os últimos dados apresentados no seminário, Portugal é o terceiro país mais seguro do Mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.