[weglot_switcher]

Uber e Waymo fazem parceria para oferecer viagens sem motorista

As duas empresas anunciaram em comunicado que fizeram uma parceria para a Uber passar a oferecer viagens sem motorista na sua plataforma de transporte e entrega de comida ainda este ano.
24 Maio 2023, 14h30

A Uber Technologies vai oferecer carros sem motorista na sua plataforma de serviço de transporte e entrega de comida, ainda este ano através de uma parceria realizada com a empresa Waymo da Alphabet, segundo informam as empresas.

Os clientes da Uber vão passar a poder utilizar um número de veículos sem motorista da Waymo para viagens e entregas numa área de 290 quilómetros quadrados em Phoenix, Arizona, segundo afirmam as empresas em comunicado.

O coCEO da Waymo, Tekedra Mawakana, afirma que estão “entusiasmados em oferecer outra maneira para as pessoas experimentarem os benefícios agradáveis e salvadores da autonomia total”, salientando que “a junção da nossa tecnologia e frota elétrica com a sua rede de clientes, possibilita à Waymo a oportunidade de alcançar mais pessoas”.

A comercialização de veículos totalmente autônomos, especialmente robotáxis, tem sido mais difícil do que o esperado, pois enfrenta regulamentos rígidos, tecnologia complicada e investimentos pesados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.