Último dia da operação “Natal Tranquilo” regista um morto e três feridos graves

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pela Guarda Nacional Republicana no último dia da operação “Natal Tranquilo”, segundo dados da corporação.

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no último dia da operação “Natal Tranquilo”, segundo dados da corporação.

De acordo com os dados registados entre as 00:00 e as 24:00 de quarta-feira, o último dia da operação “Natal Tranquilo”, houve ainda 44 feridos ligeiros nos acidentes ocorridos nas estradas sob jurisdição da GNR.

A operação “Natal Tranquilo” decorreu entre as 21:00 da passada sexta-feira e terminou às 24:00 de quarta-feira.

O distrito com mais acidentes registados no último dia da operação foi o Porto (29), seguido de Lisboa (24), Faro e Aveiro (16), Braga (13), Viseu (11) e Coimbra e Leiria (11).

A vítima mortal foi registada num acidente ocorrido no distrito de Faro e os três feridos graves em desastres em Lisboa, Viseu e Beja.

Durante a operação “Natal Tranquilo” a GNR reforçou o patrulhamento e a fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação contou com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

O objetivo foi, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

 

Recomendadas

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna apresentou a sua candidatura individual a este cargo em julho, tendo sido uma das 78 inscrições internacionais à posição máxima neste órgão europeu, avançou a rádio “Renascença” e confirmou o jornal online “Observador”.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.
Comentários