Um menu alusivo à quadra para se festejar em grande

A poucos dias de uma das datas mais marcantes do calendário nacional, o The Lodge desenhou ao pormenor um menu de Natal onde a partilha e a tradição chegam à mesa.

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos de uma das datas mais marcantes do calendário nacional, o The Lodge desenhou ao pormenor um menu de Natal onde a partilha e a tradição chegam à mesa. Sendo o Natal uma festa de família onde os momentos de partilha e as tradições estão sempre presentes, o The Lodge recria no restaurante Dona Maria o típico jantar de Natal português, onde as famílias se reencontram à mesa e partilham vivências e momentos que passam de geração em geração.

Neste menu especial de Natal percorrem-se as várias regiões do país e a inspiração surge das receitas que, afetuosamente, passaram de mães para filhos, quais segredos ciosamente guardados.

Logo à chegada e em modo de celebração é servido um welcome drink no Wine o’Clock Christmas Edition. As hostes abrem com marisco, petiscos à portuguesa e um consommé de galinha. Segue-se o bacalhau com todos ou o polvo à lagareiro, o perú assado com cremoso de grelos e batata gratinada ou o cabrito assado com arroz de enchidos.

O pudim de abade de periscos com gelado de queijo da serra abre as sobremesas, que antecede o buffet com várias sugestões à qual se juntam tábuas de queijos nacionais.

Recomendadas

Festival Futurama arranca amanhã em Mértola

Ao longo de quatro fins de semana, o Baixo Alentejo abre-se ao público como um laboratório de experimentação e de apresentação de diálogos transdisciplinares, com mais de 40 artistas portugueses e espanhóis em espaços patrimoniais, culturais e naturais.

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.

Alterações do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura entram em vigor quarta-feira

O Governo aponta que houve “a necessidade de simplificar e ajustar algumas soluções, nomeadamente a respeito do modelo de comunicação da celebração de contratos de prestação de serviço, do regime a aplicar relativamente à prestação social de inclusão, bem como da modalidade contributiva do trabalhador independente”.
Comentários