[weglot_switcher]

Uma nova forma de beber cerveja chegou ao Porto

Localizada na Invicta, no Passeio das Virtudes, bem ao lado do miradouro, o novo bar pretende ser um ponto de encontro obrigatório para os apreciadores de cerveja, do bom petisco e daquele pezinho de dança ao final da tarde.
  • ⒸMariana Silva
28 Outubro 2021, 07h40

Começou há cinco anos o projeto de trazer até Marvila, e daí ao resto do país, uma nova forma de beber e olhar a cerveja. O mote foi dado pelas três cervejas iniciais, Mick Lager, Born in the IPA e Red Zeppelin, que, hoje, integram as várias dezenas de cervejas artesanais que, numa base regular, circulam pelas torneiras da Fábrica da MUSA e da MUSA da Bica em Lisboa. Depois de em 2019 ter anunciado a vontade de estar no Porto, uma festa de apresentação do espaço e uma pandemia pelo meio, a MUSA da Invicta já é uma realidade. Localizada no Passeio das Virtudes, bem ao lado do miradouro, o novo bar da cervejeira pretende ser um ponto de encontro obrigatório para os apreciadores de cerveja, do bom petisco e daquele pezinho de dança ao final da tarde.

Ambição antiga, o novo espaço é a afirmação da Musa enquanto cerveja nacional e a confirmação da ligação emocional que a Musa tem com a cidade do Porto desde o seu nascimento. Partindo de um conceito multifacetado, este integrará a vertente logística de ligação com o Norte e um pub a funcionar diariamente, que servirá como espaço de lançamento de novas cervejas e sala de eventos ocasionais. Aberto todos os dias, o espaço contará com um menu especial de petiscos desenhado por uma equipa de chefs emergentes. Cristiano Barata, João Baião e Ana Leoa conceberam um menu sem talheres, desgraçadamente guloso, que se propõe a criar formas divertidas de comer comida tipicamente portuguesa e a reinventar-se ao ritmo da própria evolução do espaço.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.