Universidade NOVA lança concurso para residência universitária com 550 camas na Caparica

O concurso foi lançado através da plataforma eletrónica de compras públicas acinGov. Os interessados têm 90 dias para apresentar propostas para aquele que será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.

A Universidade NOVA de Lisboa lançou um concurso para a constituição de direito de superfície de um lote situado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), na Caparica. O objetivo é construir uma residência universitária com capacidade até 550 camas, que será o maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada.

O concurso foi lançado na acinGov (plataforma eletrónica de compras públicas destinada a todas as entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos) quinta-feira, 7 de abril e dá aos interessados 90 dias, a partir dessa data, para apresentar propostas.

“O talento é algo que levamos muito a sério na NOVA, pois é através dele que se constrói o futuro e que garantimos o triunfo na economia do conhecimento. Como tal, sabemos que o bem-estar e a qualidade de vida são fatores cruciais para o sucesso dos estudantes professores e investigadores pelo que o investimento em espaços onde possam viver com qualidade, interagir entre si, usufruir dos tempos livres e, claro, estudar e trabalhar, é algo que consideramos prioritário e que nos leva a avançar com o lançamento deste concurso”, explica José Ferreira Machado, vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

A oferta residencial destinada a estudantes na proximidade da NOVA está concentrada na Residência Fraústo da Silva, na Caparica, com 220 quartos para um total de 8500 alunos.

A iniciativa enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Campus da NOVA na Caparica, que visa transformar o Campus da Caparica num parque urbano, aberto à cidade e com uma oferta diversa de serviços disponíveis, quer para a comunidade académica, como para a comunidade envolvente.

A NOVA dá assim seguimento a uma primeira fase de desenvolvimento do Innovation District, projeto apresentado em março de 2021, que visa a criação de uma nova cidade global em Almada, com o intuito de conjugar um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e de conhecimento tecnológico.

Recomendadas

Associação Empresarial de Portugal no Egipto com sector da construção

O presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, refere que “nos últimos seis anos, o governo egípcio tem mantido o investimento em novos projetos (New Mansoura City, New Administrative Capital, o comboio de alta velocidade) e que é o primeiro país da MENA (Middle East and North Africa) a emitir ‘green bonds’.

Construtora Garcia Garcia atinge faturação de 75,5 milhões em 2021

Mais de metade dos projetos da construtora foram no sector industrial e logístico. Residencial e hotelaria representou 30%. Captação e desenvolvimento de projetos para empresas internacionais contribuíram para um ano positivo.

Manuel Reis Campos mantém-se na liderança da CPCI até 2024

No seguimento das eleições dos órgãos sociais da CPCI para o triénio de 2022 a 2024, realizadas ontem, dia 28 de abril, Manuel Reis Campos, em representação da AICCOPN, mantém-se na liderança da entidade que integra as associações empresariais que representam toda a fileira da construção e do imobiliário.
Comentários