O FC Porto será o primeiro clube europeu a entrar no metaverso através da plataforma Upland, anunciou a tecnológica esta quarta-feira em comunicado.
“A entrada do FC Porto na Upland inclui a abertura da cidade do Porto com NFTs que os adeptos podem adquirir; a construção do Estádio do Dragão; o lançamento de NFTs raros, sendo que a primeira fase deste envolvimento irá acontecer durante a temporada que irá agora ter lugar: 2022/23.
Veja o vídeo que marca a entrada do FC Porto neste universo:
Detalha a Upland que, com esta entrada do clube campeão nacional nesta plataforma que pretende mapear o mundo real, o FC Porto torna-se pioneiro no envolvimento dos adeptos, no fortalecimento das comunidades do emblema, com os dois protagonistas a terem a oportunidade de criar “novos tipos de experiências”. Com este acordo, explica a Upland, os dois parceiros “juntam forças no sentido de construir o futuro dos seguidores no metaverso.
“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao FC Porto como o primeiro clube europeu a juntar-se ao metaverso da Upland”, destacou Dirk Lueth, co-fundador e co-CEO da Upland. “O futebol europeu é um modo de vida (…) e para os portistas será uma realidade trazer essa paixão para o metaverso com uma oportunidade sem paralelo de aprofundar a relação com os seguidores”, realçou.
O FC Porto, através de Tiago Gouveia, diretor de marketing da SAD, realçou o facto do campeão nacional ser o primeiro clube a estabelecer-se no metaverso em conjunto com a cidade do Porto, do estádio, jogadores e adeptos, sendo que essa realidade “é algo que catapulta a nossa marca”. “Pensar no metaverso como futuro é um erro. Está a bater-nos à porta e queremos estar do lado certo da história”, referiu este responsável.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com