[weglot_switcher]

Upland anuncia FC Porto como o primeiro clube europeu no metaverso

A plataforma anunciou a entrada do campeão nacional no metaverso com o clube a ser integrado na cidade do Porto, com o Estádio do Dragão e com a capacidade de mobilizar os adeptos neste universo. Primeira fase deste envolvimento irá acontecer durante esta temporada.
29 Junho 2022, 15h15

O FC Porto será o primeiro clube europeu a entrar no metaverso através da plataforma Upland, anunciou a tecnológica esta quarta-feira em comunicado.

“A entrada do FC Porto na Upland inclui a abertura da cidade do Porto com NFTs que os adeptos podem adquirir; a construção do Estádio do Dragão; o lançamento de NFTs raros, sendo que a primeira fase deste envolvimento irá acontecer durante a temporada que irá agora ter lugar: 2022/23.

Veja o vídeo que marca a entrada do FC Porto neste universo:

Detalha a Upland que, com esta entrada do clube campeão nacional nesta plataforma que pretende mapear o mundo real, o FC Porto torna-se pioneiro no envolvimento dos adeptos, no fortalecimento das comunidades do emblema, com os dois protagonistas a terem a oportunidade de criar “novos tipos de experiências”. Com este acordo, explica a Upland, os dois parceiros “juntam forças no sentido de construir o futuro dos seguidores no metaverso.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao FC Porto como o primeiro clube europeu a juntar-se ao metaverso da Upland”, destacou Dirk Lueth, co-fundador e co-CEO da Upland. “O futebol europeu é um modo de vida (…) e para os portistas será uma realidade trazer essa paixão para o metaverso com uma oportunidade sem paralelo de aprofundar a relação com os seguidores”, realçou.

O FC Porto, através de Tiago Gouveia, diretor de marketing da SAD, realçou o facto do campeão nacional ser o primeiro clube a estabelecer-se no metaverso em conjunto com a cidade do Porto, do estádio, jogadores e adeptos, sendo que essa realidade “é algo que catapulta a nossa marca”. “Pensar no metaverso como futuro é um erro. Está a bater-nos à porta e queremos estar do lado certo da história”, referiu este responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.