Vai comprar um híbrido? Conheça os cinco mais baratos do mercado

Conheça os cinco modelos híbridos mais baratos que pode comprar, agora, em Portugal.

Por muitos considerada como a melhor solução, atualmente, para uma mobilidade sustentável, a tecnologia híbrida garante uma menor pegada ecológica, ao mesmo tempo que não limita a mobilidade. Além disso, ainda trazem consigo alguns benefícios fiscais, embora não tantos quanto os modelos 100% elétricos. Se está interessado em diminuir as emissões para a atmosfera, mas as suas necessidades não acomodam um modelo totalmente elétrico, conheça os cinco modelos mais baratos à venda no mercado nacional.

5 – Mitsubishi Outlander PHEV
Proposto desde 34 mil euros, o Outlander PHEV ocupa o último lugar do nosso top 5 de híbridos económicos, talvez por ser o único modelo plug-in. O grupo propulsor alia o motor a gasolina 2.0 MIVEC de 121 cv a duas unidades elétricas, uma por eixo, ambas com 60 kW. O facto de o motor do eixo traseiro ter mais binário (195 Nm contra 137 Nm) ajuda nas subidas mais íngremes. A autonomia elétrica é de 54 km e o consumo misto anunciado é de 5,5 l/100 km.

4 – Hyundai Ioniq Hybrid
Custa desde 33.056 euros a primeira proposta híbrida do Ioniq, a que se juntará, ainda este ano, a variante plug-in. Sem possibilidade de ser carregado à tomada, o Ioniq Hybrid conta com um motor 1.6 GDi de 141 cv, a que se alia uma unidade elétrica colocada entre o motor e a transmissão, para ajudar o motor nas acelerações, fazer arrancar esta berlina e manter a velocidade em estrada aberta. Os consumos anunciados são de 3,9 l/100 km em ciclo misto.

O nipónico Outlander é o único do nosso top a contar com sistema híbrido plug-in. O que pode explicar o seu último lugar…

3 – Toyota C-HR
O primeiro dos três Toyota que ocupam o pódio deste top é o C-HR, proposto entre nós desde 28.4.30€. O conjunto híbrido é composto por um bloco 1.8 a gasolina e por um motor elétrico, para uma potência combinada de 122 cv. Tal como o Ioniq, não pode ser ligado à tomada para carregar o motor elétrico e anuncia 3,9 l/100 km em ciclo combinado.

2 – Toyota Auris Hybrid
O mais barato dos Auris híbridos custa 22.688€, um valor consideravelmente inferior ao do C-HR, com quem partilha a motorização híbrida que une o motor de 1,8 litros a um elétrico. A potência combinada é de 136 cv e o consumo misto anunciado é de 3,9 l/100 km.

1 – Toyota Yaris Hybrid
O mais barato de entre os híbridos que poderia comprar já hoje num concessionário português é o Yaris, proposto desde 18.670€. Disponível apenas na carroçaria de cinco portas, a motorização híbrida recorre a um motor elétrico e a um a gasolina de 1,5 litros e 100 cv de potência. Tal como os restantes, não é plug-in. Os consumos anunciados são de 3,3 l/100 km em ciclo combinado.

Recomendadas

Ford estima perdas de três mil milhões de dólares com sector elétrico em 2023

A empresa está a projetar uma perda acumulada até seis mil milhões de dólares, entre 2021 e 2023, nos modelos elétricos.

Um em cada 25 Teslas vendidos na Europa vem para Portugal

Em Portugal, os veículos elétricos correspondem a 15,8% das matrículas totais de veículos ligeiros de passageiros. A Tesla está quase a ultrapassar marcas como a Nissan e a Volvo.

PremiumJuventude eterna

A quarta geração do icónico MX-5 de Mazda está tão jovem como no longínquo ano de 1989 em que foi lançado o primeiro modelo. Com um design que pouco evoluíu porque os consumidores desejam manter este modelo, variando as cores e a capota, de lona ou rígida, o MX-5 tem, no entanto, uma clara melhoria no ADN. Ainda assim soube sempre manter o que tem de melhor na passagem entre gerações, nomeadamente a conexão Jinba Ittai, onde o condutor é o centro nevrálgico do automóvel.
Comentários