[weglot_switcher]

Venda da Herdade da Comporta volta a ser adiada

A sociedade gestora entende que as unidades de participação devem conhecer em detalhe as propostas apresentadas, mas até agora só uma das preponentes decidiu levantar os deveres de confidencialidade.
26 Junho 2018, 09h06

A assembleia geral de participantes da Herdade da Comporta, que tinha como objetivo escolher o futuro comprador e estava marcada para esta terça-feira, foi novamente adiada. A sociedade gestora entende que as unidades de participação devem conhecer em detalhe as propostas apresentadas, mas até agora só uma das preponentes decidiu levantar os deveres de confidencialidade, noticia o “Jornal de Negócios”.

Por enquanto, ainda não há data para a venda da Herdade da Comporta voltar a ser analisada pelos detentores das unidades de participação. No entanto, haverá a possibilidade de os candidatos à compra da Herdade da Comporta marcarem presença na assembleia-geral, de forma a explicarem as suas propostas.

“Logo que esteja esclarecido o levantamento, ou não, dos deveres de confidencialidade que impedem sobre a sociedade gestora relativamente a uma das propostas, será convocada nova assembleia de participantes para deliberação objeto da convocatória cancelada”, lê-se no documento que desconvoca a assembleia-geral de participantes da Herdade de Comporta.

Até agora são três os candidatos que apresentaram propostas para a aquisição da Herdade da Comporta: a Vanguard Properties, detida pelo milionário francês Claude Berda; a holding Oakvest, controlada pelo empresário inglês Mark Holyoake; e Louis-Albert de Broglie, um aristocrata francês, conhecido como o “príncipe jardineiro”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.