Verbas para promoção da Madeira chegam aos 7,2 milhões de euros

Na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, afirmou o turismo como sendo uma das áreas estratégicas para o executivo madeirense.

As verbas para a promoção da Madeira vai sofrer um reforço no âmbito do Orçamento Regional, afirmou Pedro Calado, vice-presidente do executivo madeirense, na Assembleia Legislativa da Madeira.

“A Associação de Promoção teve um aumento de 1,7 milhões de euros, para promover a Madeira, em um ano. De 5,6 milhões de euros, em 2018, passou para 6,6 milhões de euros no Orçamento Rectificativo, e que em 2019 vai ser superior a 7,2 milhões de euros”, explicou o governante.

Na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional, Pedro Calado reafirmou o turismo como sendo uma área estratégica que possui um “efeito multiplicador” na economia.

“O turismo tem alavancado outras áreas de atividade. O apoio ao turismo é uma das prioridades estratégicas do Governo Regional”, defendeu.

Pedro Calado salientou ainda que as transferências para a Região no âmbito da promoção da Madeira vai subir para 73%.

Recomendadas

Madeira: PS critica falta de apoio do Governo Regional ao investimento privado

Sérgio Gonçalves falava durante uma visita do Grupo Parlamentar socialista à empresa Autocrescente.

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira defende papel mediador dos parlamentos regionais

Em Espanha, os 72 presidentes das Assembleias Legislativas Regionais debateram as relações com o Comité das Regiões Europeu. Os parlamentos regionais querem dialogar diretamente com as instituições europeias.

Câmara do Funchal retirou das ruas 17 pessoas sem-abrigo

O presidente da autarquia anunciou também estar em preparação um ‘Plano Municipal para Pessoas em Situação de Sem-abrigo’, um plano que “não existia quando chegamos à Câmara”.
Comentários