[weglot_switcher]

“Viciado” em dinossauros: Criança de 10 anos descobre erro no Museu de História Natural de Londres

Charlie, que sofre de síndrome de Asperger, apercebeu-se de que um dos dinossauros em exposição estava mal identificado: referia tratar-se de um oviráptor, quando o esqueleto em causa era o de um protocerátopo.
2 Agosto 2017, 11h24

A paixão de Charlie por dinossauros está a imprimir o seu nome nos jornais europeus. No Museu de História Natural de Londres, a criança de 10 anos encontrou um erro na identificação de um dos animais. Charlie, que sofre de síndrome de Asperger, apercebeu-se de que um dos dinossauros em exposição estava mal identificado: referia tratar-se de um oviráptor, quando o esqueleto em causa era o de um protocerátopo.

A falha foi detetada durante uma visita de família ao museu no passado dia 21 de julho, segundo noticiou a BBC. Depois de alertar os pais, que pouco credibilizaram, inicialmente, o aviso do mais pequeno, Charlie apressou-se a informar os responsáveis do museu. Os funcionários reconheceram automaticamente o engano e agradeceram-lhe.

“O Charlie adora a paleontologia desde muito pequeno e começou a ler enciclopédias quando tinha três anos”, contou a mãe da criança ao canal britânico. “Tem a síndrome de Asperger e, devido a isso, quando lhe agrada um tema tenta averiguar tudo o possível sobre ela”, acrescentou, dizendo ainda que ficou surpreendida por se tratar do Museu de História Natural de Londres e que Charlie recorreu ao motor de busca Google para provar que estava certo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.