[weglot_switcher]

Vieira da Silva sobre a Raríssimas: “Estou de consciência tranquila”

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social voltou a responder às questões sobre os testemunhos de gestão danosa da associação Raríssimas.
13 Dezembro 2017, 13h01

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social voltou a reforçar a ideia de que está de “consciência tranquila” em relação à investigação da TVI que divulgou testemunhos de gestão danosa da Raríssimas (Associação de Deficiências Mentais e Raras) e, nomeadamente do conhecimento que tinha do assunto.

“Se isso tivesse acontecido, teria agido em conformidade, quer no momento quer noutro. Portanto se me pergunta se estou de consciência tranquila, estou”, afirmou José António Vieira da Silva esta quarta-feira aos jornalistas, em declarações divulgadas pelos vários canais televisivos nacionais.

O governante frisou aos meios de comunicação social que terá “toda a disponibilidade de ir ao Parlamento” esclarecer o caso e que os apoios estatais às instituições são devidamente controlados. “São sempre protocolados. São feitos com base em critérios que têm que ver com o número de pessoas apoiadas, a qualidade dos quadros e tabelas que estão previamente estabelecidas”, explicou.

De acordo com o responsável pela tutela da Segurança Social, que financiou a associação em causa, “nunca foi apresentado nenhum problema” sobre as contas da Raríssimas. Relativamente à inspeção urgente que requereu, o ministro disse que recebeu a informação de que “nos próximos dias haverá uma estimativa” sobre a mesma.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/ministerio-do-trabalho-pede-inspecao-urgente-a-associacao-rarissimas-243212

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.