[weglot_switcher]

Vindouro: recuar ao tempo do Marquês de Pombal

Três dias de festas. E São João da Pesqueira homenageia, o responsável pela criação da Região Demarcada do Douro (a primeira região demarcada e reconhecida do mundo). Surge assim o Vindouro – Festa Pombalina, que começa hoje e só termina no domingo. Oportunidade para conhecer os vinhos de mais de 20 produtores de vinhos DOC […]
2 Setembro 2016, 11h58

Três dias de festas. E São João da Pesqueira homenageia, o responsável pela criação da Região Demarcada do Douro (a primeira região demarcada e reconhecida do mundo). Surge assim o Vindouro – Festa Pombalina, que começa hoje e só termina no domingo. Oportunidade para conhecer os vinhos de mais de 20 produtores de vinhos DOC Douro e do Porto, assim como de assistir a sessões de show cooking com o chef Rui Paula (do restaurante DOC) e ainda divertir-se com a animação pombalina.

A apresentação das novidades (e não só) estarão presentes no Museu do Vinho de São João da Pesqueira. Três dias de entrada livre para provar e experimentar o melhor que se faz na região (em termos de vinho).

Do programa constam recriações históricas, como o mercado (a funcionar em permanência durante os três dias) e o desfile pombalino, que ocorre às 17 horas de domingo. Há também as lagaradas tradicionais (na sexta às 18h30 e no sábado às 16 horas) e as já conhecidas conversas sobre o vinho. Estas são conduzidas pelo sommelier e crítico de vinhos, Manuel Moreira. Destaque ainda para o leilão de vinhos generosos, agendado para as 18h30 de domingo.

Mas talvez o ponto alto do evento (ou um dos) seja o Jantar Pombalino. Marcado para as 20 horas desta sexta-feira, no restaurante DOC, tem “o dedo” de Rui Paula. Isso e os concertos de US7 (sexta-feira, 23 horas), Patrícia Teixeira (sexta-feira, às 00h30), Paulo de Carvalho (sábado, às 23 horas) e Banda Índice (sábado, 00h30).

www.vindouro.com

Por Alexandra Costa/OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.