Vindouro: recuar ao tempo do Marquês de Pombal

Três dias de festas. E São João da Pesqueira homenageia, o responsável pela criação da Região Demarcada do Douro (a primeira região demarcada e reconhecida do mundo). Surge assim o Vindouro – Festa Pombalina, que começa hoje e só termina no domingo. Oportunidade para conhecer os vinhos de mais de 20 produtores de vinhos DOC […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Três dias de festas. E São João da Pesqueira homenageia, o responsável pela criação da Região Demarcada do Douro (a primeira região demarcada e reconhecida do mundo). Surge assim o Vindouro – Festa Pombalina, que começa hoje e só termina no domingo. Oportunidade para conhecer os vinhos de mais de 20 produtores de vinhos DOC Douro e do Porto, assim como de assistir a sessões de show cooking com o chef Rui Paula (do restaurante DOC) e ainda divertir-se com a animação pombalina.

A apresentação das novidades (e não só) estarão presentes no Museu do Vinho de São João da Pesqueira. Três dias de entrada livre para provar e experimentar o melhor que se faz na região (em termos de vinho).

Do programa constam recriações históricas, como o mercado (a funcionar em permanência durante os três dias) e o desfile pombalino, que ocorre às 17 horas de domingo. Há também as lagaradas tradicionais (na sexta às 18h30 e no sábado às 16 horas) e as já conhecidas conversas sobre o vinho. Estas são conduzidas pelo sommelier e crítico de vinhos, Manuel Moreira. Destaque ainda para o leilão de vinhos generosos, agendado para as 18h30 de domingo.

Mas talvez o ponto alto do evento (ou um dos) seja o Jantar Pombalino. Marcado para as 20 horas desta sexta-feira, no restaurante DOC, tem “o dedo” de Rui Paula. Isso e os concertos de US7 (sexta-feira, 23 horas), Patrícia Teixeira (sexta-feira, às 00h30), Paulo de Carvalho (sábado, às 23 horas) e Banda Índice (sábado, 00h30).

www.vindouro.com

Por Alexandra Costa/OJE

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

Cancelados dois concertos de Roger Waters na Polónia devido a posicionamento pró-russo

O co-fundados dos Pink Floyd iria atuar em Cracóvia em abril do próximo ano, na sala de espetáculos “Tauron Arena”, mas, segundo adiantam alguns meios de comunicação da Polónia, as autoridades polacas pretendem declarar Roger Waters como ‘persona non grata’.