Virgílio Lima ganhou as eleições para a Mutualista Montepio

Virgílio Lima foi reeleito presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, nas eleições que decorreram esta sexta-feira. Desta forma vai continuar à frente da Mutualista até 2025.

Virgílio Lima foi reeleito presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, nas eleições que decorreram esta sexta-feira. Desta forma vai continuar à frente da Mutualista até 2025.

Ainda não há números apurados, mas a vitória do líder da Lista A é uma certeza desde cerca das 23 horas. Menos de 25 mil associados votaram nas várias plataformas disponíveis – por correspondência, online e presencial. O que compara com 43.200 associados nas eleições de 2018 onde concorria Tomás Correia.

A adesão dos mais de 600 mil associados não foi expressiva. Isto apesar de este ano na votação, haver a novidade de os associados poderem fazer o voto eletrónico, que se juntou assim aos votos presenciais (cujos sítios onde se podia votar também foram alargados) e aos votos por correspondência.

Recorde-se que o atual presidente da Mutualista prometeu na campanha reverter as imparidades do banco e da Montepio Seguros no balanço da associação. O candidato da lista incumbente defendeu também “uma estratégia de simplificação e um programa de reorganização orientado à recuperação do volume de imparidades registadas nas dimensões bancária e seguradora, nomeadamente por via do reajustamento do negócio, do cumprimento dos planos estratégicos e da revitalização dos resultados”.

Eram quatro os candidatos à liderança da Associação Mutualista Montepio Geral, para o mandato 2022-2025. Para além de Virgílio Lima que liderava a lista A e é o atual presidente; Pedro Corte Real pela a lista B; Eugénio Rosa pela a lista C e Pedro Gouveia Alves pela a lista D.

 

Relacionadas

Adesão dos associados às eleições da Mutualista Montepio não chegou a 25 mil votos

A participação dos associados da Mutualista Montepio Geral não chegou a 25 mil votos. Em 2018 foram 43.200.

Que desafios para a Associação Mutualista Montepio? Veja a entrevista a Virgílio Lima, presidente e candidato à liderança da mutualista

Virgílio Lima, atual presidente do Conselho de Administração da Associação Mutualista Montepio Geral e candidato a um novo mandato 2022-2025 pela lista A, é entrevistado por Maria Teixeira Alves, grande repórter do JE, relativamente aos grandes desafios desta instituição.

Premium“Vamos criar uma área de negócio para recuperar imparidades do banco e seguros”

Virgílio Lima diz em entrevista que acredita que a Associação Mutualista terá resultados positivos mesmo depois de auditados pela PwC. Admite ainda que tem recebido manifestações de interesse para a Montepio Seguros. Sobre a Fundação Montepio diz que é para manter.
Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

“Café com o CEO”. Assista à conversa com o Dr. Luís Teles, em direto a partir de Luanda

“Café com o CEO” é uma iniciativa promovida pela empresa angolana E.J.M, fundada por Edivaldo Machado em 2012, que procura dar a conhecer os líderes que estão a dar cartas em Angola e outros países da Lusofonia. Assista à sessão em direto de Luanda, capital angolana.

Rogério Carapuça: “Há que estar entre os primeiros, não ser o primeiro dos últimos”

O presidente da APDC considera que o desenvolvimento do sector das TIC se dá a um ritmo saudável apesar dos obstáculos concretos que ainda impedem o país de estar entre os melhores classificados. A capacitação e qualificação das pessoas e das empresas são desafios no topo da agenda, mas a simplificação é palavra de ordem para abandonar o paradigma da burocracia que assombra os serviços públicos, alerta Rogério Carapuça.
Comentários