[weglot_switcher]

Virgílio Lima ganhou as eleições para a Mutualista Montepio

Virgílio Lima foi reeleito presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, nas eleições que decorreram esta sexta-feira. Desta forma vai continuar à frente da Mutualista até 2025.
18 Dezembro 2021, 00h00

Virgílio Lima foi reeleito presidente da Associação Mutualista Montepio Geral, nas eleições que decorreram esta sexta-feira. Desta forma vai continuar à frente da Mutualista até 2025.

Ainda não há números apurados, mas a vitória do líder da Lista A é uma certeza desde cerca das 23 horas. Menos de 25 mil associados votaram nas várias plataformas disponíveis – por correspondência, online e presencial. O que compara com 43.200 associados nas eleições de 2018 onde concorria Tomás Correia.

A adesão dos mais de 600 mil associados não foi expressiva. Isto apesar de este ano na votação, haver a novidade de os associados poderem fazer o voto eletrónico, que se juntou assim aos votos presenciais (cujos sítios onde se podia votar também foram alargados) e aos votos por correspondência.

Recorde-se que o atual presidente da Mutualista prometeu na campanha reverter as imparidades do banco e da Montepio Seguros no balanço da associação. O candidato da lista incumbente defendeu também “uma estratégia de simplificação e um programa de reorganização orientado à recuperação do volume de imparidades registadas nas dimensões bancária e seguradora, nomeadamente por via do reajustamento do negócio, do cumprimento dos planos estratégicos e da revitalização dos resultados”.

Eram quatro os candidatos à liderança da Associação Mutualista Montepio Geral, para o mandato 2022-2025. Para além de Virgílio Lima que liderava a lista A e é o atual presidente; Pedro Corte Real pela a lista B; Eugénio Rosa pela a lista C e Pedro Gouveia Alves pela a lista D.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.