[weglot_switcher]

Wall Street: S&P 500 cai pelo quarto dia seguido com nervos sobre protecionismo

A polémica das restrições às viagens aos Estados Unidos imposta por Trump tem esfriado o entusiasmo dos investidores. Amanhã o foco vai esta centrado na reunião da Reserva Federal.
31 Janeiro 2017, 22h17

O índice acionista norte-americano S&P 500 desceu 0,54% para os 19.864,09 pontos, na quarta sessão seguida em terreno negativo, uma tendência que espelha o nervosismo dos investidores sobre as políticas ‘isolacionistas’ de Donald Trump, nomeadamente sobre a imigração e o comércio.

O drama político, cujo último episódio foi o despedimento da procuradora-Geral interina por ter expressado dúvidas sobre legalidade do decreto de Trump para bloquear a entrada de refugiados de vários países do Médio Oriente, tem nos últimos dias contrariado o entusiasmo sobre as promessas de estímulos económicos. do novo presidente.

O Dow Jones deslizou 0,09% para 2.287,87 pontos, enquanto o Nasdaq fechou praticamente inalterado nos 5.614,79 pontos.

Os investidores estão também a digerir uma bateria de resultados esta semana, incluindo de gigantes como a Apple, a Amazon e a Facebook. Amanhã o foco será no comunicado e na conferência de imprensa de Janet Yellen após o fim da reunião de dois dias da Reserva Federal. A expetativa é que o banco central mantenha as taxas de juros inalteradas, mas os analistas vão estar atentos a qualquer indicação sobre como a Fed vê o impacto das políticas de Trump.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.