[weglot_switcher]

Walmart aposta na indiana Flipkart para atacar e commerce mundial

A norte-americana posiciona-se para combater a Amazon no mundo do comércio eletrónico, um mercado a caminhar para os 200 mil milhões de dólares, segundo a Morgan Stanley.
18 Fevereiro 2018, 14h38

A maior retalhista do mundo, a norte-americana Walmart está em conversações para comprar 40% da empresa indiana de comércio eletrónico Flipkart.

O negócio permitirá à Walmart abrir um novo capítulo na luta para enfrentar a Amazon, líder mundial do comércio eletrónico, na medida em que lhe dá acesso a um mercado, que segundo a Morgan Stanley, rapidamente atingirá os 200 mil milhões de dólares.

Desconhecem-se por enquanto os termos do acordo, que se encontra em fase de discussão. No entanto, os analistas avançam que o valor da Flipkart não deverá andar muito longo dos 12 mil milhões de dólares, considerando que 2,5 mil milhões (9,7 mil milhões de euros) foi quanto pagou, recentemente, por um quinto da indiana o Vision Fund, do banco japonês SoftBank.

A Amazon tem investimentos previstos de cinco mil milhões de dólares na India, onde está a desenvolver uma estratégia de expansão muito agressiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.