[weglot_switcher]

Warren Buffett torna-se o quinto homem mais rico do mundo

Só nos três meses de 2022, Warren Buffett foi um dos poucos milionários que ganhou dinheiro mesmo com as bolsas a negociar em baixa.
9 Março 2022, 22h30

O Oráculo de Omaha é atualmente o quinto homem mais rico do mundo, depois da sua fortuna continuar a amealhar após a quebra repentina das bolsas mundiais.

Segundo a “CNBC”, o investidor de 91 anos soma agora uma fortuna de 117 mil milhões de dólares (106 mil milhões de euros), ficando atrás de multimilionários como Elon Musk e de Jeff Bezos. Em terceiro e em quarto lugar, respetivamente, estão Bernard Arnault e Bill Gates.

Só nos três meses de 2022, Warren Buffett foi um dos poucos milionários que ganhou dinheiro mesmo com as bolsas a negociar em baixa. A fortuna de Buffett cresceu 7,8 mil milhões de dólares (7,06 mil milhões de euros) em 2022, enquanto o homem mais rico do mundo, Elon Musk, perdeu 62 mil milhões de dólares (56,13 mil milhões de euros) e Bill Gates um total de 12,5 mil milhões de dólares (11,3 mil milhões de euros).

Apesar da subida da sua fortuna durante os primeiros meses do ano, foi a queda acentuada em fortunas de terceiros que catapultaram o Oráculo para o quinto lugar da lista dos mais ricos. A quebra das ações tecnológicas foi a principal razão para a descida vertiginosa das maiores fortunas mundiais, como Mark Zuckerberg, Lary Page, Steve Ballmer ou Larry Ellison.

A razão para o aumento da fortuna de Warren Buffett deve-se aos investimentos diversificados da sua empresa, a Berkshire Hathaway. Apesar da empresa deter 44% de ações da Apple, o aumento das restantes ações conseguiu diluir as perdas das tecnológicas.

Warren Buffett é um dos maiores apologistas da diversificação das apostas em bolsas, especialmente devido à volatilidade dos mercados. É através deste seu segrego público que o investidor conseguiu aumentar a sua fortuna aos 91 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.