[weglot_switcher]

Zelensky em Roma para encontro com Francisco e pedir mais apoios

Volodomyr Zelensky encontra-se com o Papa no Vaticano. Chegou à capital italiana esta manhã, onde se reuniu com o Presidente e com a primeira-ministra.
13 Maio 2023, 17h10

O presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, foi este sábado recebido com honras militares pelo chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, no início da sua visita a Roma, que inclui reuniões com a primeira-ministra, Giorgia Meloni, e com o Papa Francisco.

Chegou a meio da manhã, num avião italiano e com a agenda mantida em segredo por razões de segurança. Só pouco tempo antes de Zelensky chegar a Itália é que o Vaticano confirmou o encontro com o Papa, o primeiro desde o início da guerra.

Depois de ser recebido no aeroporto pelo ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Antonio Tajani, Zelensky seguiu para o encontro com Sérgio Matarella. Também foi recebido pela primeira-ministra, Giorgia Meloni.

Horas antes de voar para Itália, Zelensky dirigiu-se aos ucranianos, como faz todos os dias, garantindo que o exército russo está “a começar a ceder”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.