Zoomguide. Startup portuguesa distinguida nos World Summit Awards 2022

A ‘Zoomguide’ é uma plataforma que permite que organizações que gerem espaços como museus, monumentos, palácios, e cidades, deem a conhecer aos seus visitantes e turistas as histórias que estes espaços têm por contar.

A startup portuguesa, zoomguide, venceu os World Summit Awards de 2022. A startup desenvolveu uma app em que tornou da descoberta pela cultura mais interativa e acessível. Houve um total de 40 vencedores de 29 países premiados pelo júri internacional entre 8000 projetos e produtos com origem em cerca de 100 Estados-Membros da ONU.

A zoomguide é uma plataforma que permite que as organizações que gerem espaços como museus, monumentos palácios e cidades possam dar a conhecer aos seus visitantes e turistas as “histórias que estes espaços têm por contar”.

A plataforma é utilizada através de uma aplicação da internet e permite que os utilizadores tirem fotografias com o seu telemóvel a pontos de interesse e recebam conteúdos multimédia variados que complementam a visita a espaços turísticos e culturais. Depois, com essas fotografias, a plataforma usando a sua  inteligência artificial, consegue recomendar-lhe os pontos de interesse que deveria conhecer a seguir.

A zoomguide venceu os prémios e o seu diretor executivo, Afonso Cunha aceitou o reconhecimento “com grande satisfação e entusiasmo”.

“Para nós, este prémio é mais uma motivação para cumprirmos a nossa missão e ajudarmos a tornar a descoberta da cultura mais interativa e acessível para todos, estamos apenas no início!”

A World Summit Award é uma iniciativa global que reconhece conteúdos digitais locais que contribuem para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Recomendadas

Sabe o que é Web3? Há um novo guia com o bê-á-bá dos tokens

“É uma base de dados com curadoria e com a preocupação de a manter aberta a novos projetos, indo ao encontro da dinâmica que esta nova internet traz”, explica Rute Sousa Vasco, da Next Big Idea.

Ucrânia: como gerir uma startup em tempos de guerra?

Desde que começou a guerra que o fundador do Lemon.io, Aleksandr Volodarsky tem feito de tudo para ajudar os seus funcionários a lidar com as consequências da invasão.

KPMG está à procura das startups tecnológicas mais inovadoras em Portugal

Inscrições para a segunda edição do “Tech Innovator in Portugal” terminam a 20 de setembro. A iniciativa deriva do “Best British Tech Pioneer”, promovida pela consultora no Reino Unido, que a Revolut venceu.
Comentários