[weglot_switcher]

Amazon avança para tribunal contra Pentágono

O gigante de e commerce, liderado por Jeff Bezos, contesta a adjudicação do negócio, onde era favorito, à Microsoft. O contrato envolve 9 mil milhões de euros.
24 Novembro 2019, 09h46

A Amazon apresentou esta sexta-feira, 22 de novembro, uma ação no The United States Court of Federal Claims, Tribunal Federal de Reclamações, contra o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, pela adjudicação de um contrato de 10 mil milhões de dólares, o equivalente a 9 mil milhões de euros,à Microsoft Corp.

O gigante de e commerce contesta à adjudicação, onde era dado como favorito, e prometeu reagir, desde o primeiro minuto. A empresa alega que a política se intrometeu no processo de contratação. Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos e, por inerência, comandante em chefe das Forças Armadas do país, disse em agosto que ia olhar para a oferta da Amazon, referia recentemente a agência de notícias Bloomberg.

Donald Trump tem por diversas vezes criticado Jeff Bezos e o jornal Washington Post, de que é detentor.

O negócio na área da ‘cloud computing’, no montante de 10 mil milhões de dólares, o equivalente a nove mil milhões de euros, insere-se no projeto de modernização global que o Pentágono vai levar a cabo nos próximos tempos, com o objetivo de tornar mais ágil. A tecnologia melhorará o acesso a dados em lugares remotos e campos de batalha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.