Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do podcast do JE.

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

Ucrânia: “a situação no sul está esquecida mas é vital” para se perceber o desenrolar da guerra – enquanto de um lado se espera o reforço do armamento que chega dos aliados e do outro se pretende que ele não chegue a ser usado contra os russos.

País onde as armas foram (infelizmente) importantes durante muitos anos, a Colômbia foi a votos este domingo e é possível que, pela primeira vez, o país passe, dentro de cerca de duas semanas, a ser governado por um presidente de esquerda.

Ainda de armas se falou durante todo o fim-de-semana nos Estados Unidos, a propósito de mais um massacre doméstico que vitimou 19 crianças e dois adultos, com a macabra coincidência de a convenção da National Rifle Association (NRA) ter ocorrido em paralelo.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

França está nas mãos da “velha Direita”? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e à direita. Ucrânia e Colômbia serão também destinos na rota do programa desta semana.

Ucrânia: um cessar-fogo cada vez mais improvável. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As negociações de paz parecem cada vez mais uma miragem na Ucrânia e no sudoeste asiático, Biden reafirmou que irá defender militarmente Taiwan se houver um ataque da China. Estes são alguns dos temas em análise no podcast do JE.

“Dia da Vitória”: medir o pulso da guerra no discurso de Putin. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Estas comemorações permitiram ao Ocidente perceber quais poderão ser os próximos passos da Rússia na guerra que está em curso na Ucrânia. As razões para que o Líbano seja um país falhado e uma base militar chinesa nas Ilhas Salomão que está a enervar os EUA e a Austrália serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição do podcast do JE.
Comentários