[weglot_switcher]

Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do podcast do JE.
3 Junho 2022, 16h00

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

Ucrânia: “a situação no sul está esquecida mas é vital” para se perceber o desenrolar da guerra – enquanto de um lado se espera o reforço do armamento que chega dos aliados e do outro se pretende que ele não chegue a ser usado contra os russos.

País onde as armas foram (infelizmente) importantes durante muitos anos, a Colômbia foi a votos este domingo e é possível que, pela primeira vez, o país passe, dentro de cerca de duas semanas, a ser governado por um presidente de esquerda.

Ainda de armas se falou durante todo o fim-de-semana nos Estados Unidos, a propósito de mais um massacre doméstico que vitimou 19 crianças e dois adultos, com a macabra coincidência de a convenção da National Rifle Association (NRA) ter ocorrido em paralelo.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.