[weglot_switcher]

Costa diz que relações com as empresas alemãs são “cada vez mais fortes”

O primeiro-ministro discursou na Hannover Messe, a feira que junta 109 empresas portuguesas naquela cidade alemã. O chefe do Governo destacou a importância do evento para o fortalecimento das empresas e para a transição energética.
30 Maio 2022, 10h09

António Costa esteve presente na Hannover Messe, uma feira realizada na cidade alemã de Hannover, com a presença de 109 empresas portuguesas.

Depois da inauguração, realizada no domingo com a presença do primeiro-ministro, o chefe do Governo prestou declarações lado a lado com o chanceler alemão, Olaf Scholz, na manhã de segunda-feira.

O chefe do Governo português destaca a contribuição que o evento pode ter para o “Desenvolvimento da indústria”, já que este pode ajudar a “criar mais e melhores empregos, mais qualificados, com remunerações mais justas.”

O primeiro-ministro abordou o tema das emissões de carbono e sublinhou que as necessidades ambientais representam também um caminho de desenvolvimento.

“A transição energética é fundamental para salvarmos o nosso planeta, mas é também uma grande oportunidade para fortalecer as nossas economias.”

António Costa referiu-se a Portugal e Alemanha como dois países que “reforçam a paz” num contexto de guerra entre a Ucrânia e a Rússia, em prol de “uma Europa mais verde, uma sociedade mais justa e uma indústria mais moderna e mais produtiva.”

As “relações económicas” entre as empresas portuguesas e alemãs vão ser “cada vez mais fortes, porque não há economias a crescer sem empresas a modernizarem-se e a ganharem produtividade”, de acordo com o Primeiro-Ministro.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, também discursou e deixou claro que as boas relações entre os dois países “é muito bom para as empresas portuguesas, para as empresas alemãs e para as internacionais”, no caminho para a neutralidade carbónica e para a transição energética.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.