[weglot_switcher]

Estação de metro da Alameda vai ter cinco novos elevadores

Os elevadores que se encontram na estação já têm 23 anos, e vão ser substituídos por equipamentos mais modernos e mais resistentes. As obras, que devem ficar concluídas no final do ano, contam com um investimento de um milhão de euros.
6 Setembro 2023, 15h58

O metropolitano de Lisboa vai iniciar a partir de dia 7 de setembro a instalação de cinco novos elevadores na estação de metro da Alameda. Estas instalações visam melhorar a acessibilidade em toda a estação e contam com um investimento de um milhão de euros. As obras devem estar concluídas no final do ano.

Metropolitano de Lisboa abre posto de atendimento

Os elevadores que se encontram na estação já têm 23 anos, e vão ser substituídos por equipamentos mais modernos e mais resistentes. A instalação vai ser feita de forma faseada, de modo a não causar constrangimentos a quem utilize a estação.

Os trabalhos de construção e instalação dos novos elevadores, vão permitir o acesso entre a superfície e o cais a pessoas de mobilidade reduzida, designadamente de cadeira de rodas. Assim, vão ser substituídos dois elevadores na estação Alameda I (linha Verde), de ligação átrio/cais/átrio, e três elevadores na estação Alameda II (linha Vermelha), sendo que um deles fará a ligação rua/átrio.

Esta intervenção insere-se no plano de adaptação e modernização das estações que o metropolitano de Lisboa tem vindo a concretizar no âmbito do Plano Nacional para a Promoção da Acessibilidade, com o objetivo de alcançar o princípio de “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.