[weglot_switcher]

Exclusivo JE: Governo determina jogos de futebol da Primeira Liga à porta fechada até 3 de abril

“Jogos de futebol com mais de cinco mil espectadores não se podem realizar”, explicou a fonte governamental ao Jornal Económico. “A alternativa é à porta fechada até 3 de abril”.
9 Março 2020, 22h56

A suspensão de eventos com mais de cinco mil espectadores devido ao surto do Covid-19 vai abranger jogos de futebol, incluindo os da Primeira Liga, que passam a realizar-se à porta fechada até 3 de abril, revelou fonte governamental ao Jornal Económico.

“Jogos de futebol com mais de cinco mil espectadores não se podem realizar”, explicou a fonte governamental.  “A alternativa é à porta fechada até 3 de abril”

Segundo a mesma fonte “a orientação é genérica e aplica-se a todos os eventos públicos com mais de cinco mil pessoas”, acrescentando que a decisão foi tomada pela Comissão Nacional de Proteção Civil”.

O Governo anunciou esta segunda-feira que existem, neste momento, 39 casos confirmados de infeção do novo coronavírus (Covid-19) em Portugal. O secretário de Estado da Saúde informou ainda que existem, neste momento, 339 casos suspeitos no país.

Até ao final do dia de ontem existiam 30 casos confirmados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os últimos nove estão internados em unidades hospitalares do Norte (sete) e na região de Lisboa e do Vale Tejo (sete).

A agência Lusa noticiou esta noite que o primeiro-ministro, António Costa, reúne-se na terça-feira de manhã, em Lisboa, com os ministros das Finanças, da Economia, Administração Interna, Saúde, Infraestruturas e Planeamento sobre a resposta ao surto do Covid-19, informou hoje fonte governamental.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e a secretária de Estado dos Assuntos Europeus participam na reunião através de videochamada, disse à agência Lusa fonte oficial do gabinete de António Costa.

A reunião, para fazer um ponto de situação da resposta de Portugal ao surto do novo coronavírus, que já infetou 39 pessoas em território nacional, começa às 09:00 na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, em Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.