França está nas mãos da “velha Direita”? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e à direita. Ucrânia e Colômbia serão também destinos na rota do programa desta semana.

Presidente da República de França, Emmanuel Macron

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“A União Europeia está a abrir uma frente provocatória” em Kalininegrado. O enclave russo entre a Polónia e os países bálticos está a provocar uma crise com o Kremlin que o cenário de guerra na Ucrânia desaconselha vivamente.

De provocação se fala também em França, com a extrema-direita a assumir uma posição de relevo que tem tudo para ser mais um problema para o presidente, Emmanuel Macron.

Provocação ainda, desta vez na América Latina, onde o novo presidente colombiano, de esquerda, é uma afronta aos Estados Unidos.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Eleições em Israel, problemas na Faixa de Gaza. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Sempre que há eleições em Israel, surgem problemas na Faixa de Gaza e 2022 não é exceção. O “dispensável” jogo perigoso em Taiwan e a forma como Putin está a colocar o gás e o petróleo no tabuleiro da guerra serão outros temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.

Giorgia Meloni: do neofascismo a favorita a suceder a Draghi. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Líder dos Fratelli d’Italia poderá formar uma maioria de direita que ameaça desviar o país da rota determinada por Mario Draghi. A perigosa viagem de Nancy Pelosi à Ásia e uma solução diplomática para a guerra na Ucrânia serão outros temas analisados neste podcast.

Do gás russo aos cereais ucranianos: Nem só de armas se faz uma guerra. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Na Ucrânia, o acordo para a exportação de cereais ucranianos abriu um caminho para a saída de bens russos. A nova (e polémica) Constituição da Tunísia e o tortuoso caminho de Joe Biden nos próximos dois anos serão outros temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários