[weglot_switcher]

Funcionários do Twitter insatisfeitos com respostas de Musk sobre visão da empresa

Os trabalhadores foram em massa para um canal interno da rede Slack durante a sessão de perguntas e respostas, onde publicaram memes, reclamaram que Musk não estava a dar respostas úteis e exigiram que o moderador o pressionasse para falar sobre o trabalho remoto.
16 Junho 2022, 18h57

Na primeira vez que se dirigiu diretamente aos funcionários do Twitter, Elon Musk, que está em processo de aquisição da rede social, deixou-os insatisfeitos com as suas respostas sobre a sua visão para o negócio, mas também sobre a remuneração e modo de trabalho, segundo a “Reuters”.

Os trabalhadores foram em massa para um canal interno da rede Slack durante a sessão de perguntas e respostas. Aí, publicaram memes, reclamaram que Musk não estava a dar respostas úteis e exigiram que o moderador o pressionasse para falar sobre o trabalho remoto uma vez que o Twitter atualmente permite liberdade de escolha e o empresário já se demonstrou claramente contra essa modalidade.

Musk disse que a equipa do Twitter deveria ter tendência para trabalhar num escritório, mas expressou vontade de fazer algumas exceções. “Se alguém for excecional, o trabalho remoto pode ser bom”, disse.

Outra questão em cima da mesa foi a publicidade e o alargamento dos utilizadores. O CEO da Tesla disse que quer aumentar o número de usuários do serviço para pelo menos mil milhões de pessoas e disse que a publicidade continuará a ser importante para a empresa, mas quer que a mesma entretenha.

“Acho que a publicidade é muito importante para o Twitter”, disse Musk. “Eu não sou contra a publicidade. Eu provavelmente falaria com os anunciantes e diria, tipo, ‘olha, vamos apenas garantir que os anúncios sejam o mais divertidos possível.'”

Durante a conversa, a que chegou dez minutos atrasado, ouve ainda tempo para o milionário refletir sobre a existência de alienígenas e outras civilizações espaciais. Na sua visão, o Twitter deveria ajudar “a civilização e a consciência”.  Uma fonte que participou na videochamada referiu à “Reuters” que, no final, o avatar do milionário parecia ser duas mãos na forma do número 69, em referência a uma posição sexual.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.