[weglot_switcher]

Milionário suíço diz que Abramovich quer vender o Chelsea “rapidamente”

O milionário helvético quer ser o próximo dono do clube londrino e revelou que o oligarca russo está de saída.
2 Março 2022, 12h17

Hansjorg Wyss poderá ser o futuro dono do Chelsea. Segundo, conta a “BBC”, esta quarta-feira, 2 de março, o fundador e presidente da Synthes USA, uma empresa ligada ao desenvolvimento de equipamentos médicos, terá revelado ao jornal suíço “Blick” que Roman Abramovich “quer livrar-se do Chelsea rapidamente” depois da ameaça de sanções do parlamento britânico devido ao conflito entre a Ucrânia e Rússia.

“Eu e outras três pessoas recebemos uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea”, referiu o milionário suíço. O emblema londrino, bem como um porta-voz de Roman Abramovich decidiram até ao momento não comentar estas declarações.

Recorde-se que já hoje a “Bloomberg” deu conta de que o milionário russo e dono do Chelsea está a vender as suas propriedades em Londres, de acordo com informações divulgadas por um membro do parlamento. Apesar das pressões de vários membros do parlamento britânico, o dono do Chelsea permanece fora de uma lista de 100 pessoas e entidades russas que foram sancionadas pelo governo de Boris Johnson.

As autoridades governamentais do Reino Unido acreditam que Roman Abramovich tem fortes ligações ao presidente russo, Vladimir Putin, bem como outros milionários russos que já foram alvo de sanções por parte da União Europeia.

Entre eles está Alisher Usmanov, que tem ligações comerciais com os ingleses do Everton. No entanto, quer Usmanov e Abramovich não foram alvos de sanções por parte do Reino Unido.

Roman Abramovich cedeu no último fim de semana o Chelsea aos responsáveis da administração da fundação do emblema londrino, numa altura em que existem especulações sobre uma possível venda da equipa que o milionário russo adquiriu em 2003 por 168 milhões de euros e onde investiu até ao momento 1,8 mil milhões de euros.

O ‘Bloomberg Billionaires Index’ estima que Roman Abramovich tenha uma fortuna avaliada em 12,1 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.