Portugal Smart Cities Summit está de volta de 22 a 24 de setembro

A única cimeira exclusiva à promoção do conceito de cidades inteligentes em Portugal regressa numa edição parcialmente digital, de forma a obedecer às restrições impostas em tempos de pandemia. Se não puder estar presente, pode assistir à conferência em directo na JE TV, via site e redes sociais do Jornal Económico.

Portugal Smart Cities 2019

O Portugal Smart Cities regressa com uma cimeira a realizar entre as próximas terça e quinta-feira, de 22 a 24 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa. O evento, que conta com o Jornal Económico como parceiro de media, está aberto à presença de público mediante inscrição prévia online.

Se não puder estar presente, pode assistir à conferência em directo na plataforma JE TV, via site e redes sociais do Jornal Económico.

O evento, o único exclusivamente dedicado à promoção de cidades inteligentes em Portugal, realizar-se-á com um formato híbrido, dado o atual contexto pandémico. A cimeira focar-se-á em temas como a mobilidade, sustentabilidade, uso dos recursos energéticos e hídricos, além de ação social e ambiental.

Com o conceito de cidades inteligentes cada vez mais na ordem do dia, o Portugal Smart Cities Summit projeta-se como um local de convergência para a interação entre empresas, universidades, associações, startups e municípios com vista à promoção de oportunidades de negócio entre estes ecossistemas.

Já confirmaram a sua presença entidades como a NOS, Adene, Bluenergy e as câmaras municipais de Aveiro, Fundão, Torres Vedras e Seixal, entre outras.

A visita ao evento está sujeita às regras da Direção Geral de Saúde e, por isso, o número de participantes está limitado, sendo a participação gratuita e sujeita a inscrição prévia no site da Portugal Smart Cities Summit, o www.portugalsmartcities.fil.pt.

Recomendadas

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis

Regulador bancário suíço admite responsabilizar administradores do Credit Suisse

“Não somos uma autoridade judicial, mas estamos a explorar possibilidades de responsabilização”, disse Marlene Amstad, presidente da Finma, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical suíço NZZ am Sonntag, em que foi muito crítica da atividade da administração daquele banco.
Comentários