[weglot_switcher]

SkyExpert prevê redução de ligações da TAP para a Madeira (com áudio)

Diminuição de slots pode levar a uma menor aposta em rotas como Porto e Madeira.
28 Dezembro 2021, 09h25

A diminuição da frota de aviões da TAP, e o consequente abandonar de slots, deve levar à redução das ligações da companhia aérea para a Madeira, de acordo com uma análise efetuada pela SkyExpert, reportada pela RTP.

“A TAP não terá frota suficiente para os slots que tem”, diz o fundador e diretor da SkyExpert, Pedro Castro.

Esta diminuição de slots poderá ter como consequência o desinvestimento entre rotas como Porto-Madeira, Porto-Açores e Porto Europa/Intercontinental, refere a análise da SkyExpert, empresa de consultoria em transporte aéreo, aeroportos e turismo.

A Comissão Europeia aprovou o plano de reestruturação da TAP, que envolve “2,55 mil milhões de euros de capital próprio ou de medidas de quase-capital, incluindo a conversão do empréstimo de emergência de 1,2 mil milhões de euros em capital próprio”.

A troco desta ajuda do Estado de 2,55 mil milhões de euros está a cedência de 18 slots por dia, a divisão das áreas de negócio” da TAP SGPS em duas vertentes, o impedimento de aquisição de outras empresas por parte da TAP SGPS e a da TAP Air Portugal, a redução da frota, o emagrecimento da rede e o respetivo ajuste da operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.