SkyExpert prevê redução de ligações da TAP para a Madeira (com áudio)

Diminuição de slots pode levar a uma menor aposta em rotas como Porto e Madeira.

A diminuição da frota de aviões da TAP, e o consequente abandonar de slots, deve levar à redução das ligações da companhia aérea para a Madeira, de acordo com uma análise efetuada pela SkyExpert, reportada pela RTP.

“A TAP não terá frota suficiente para os slots que tem”, diz o fundador e diretor da SkyExpert, Pedro Castro.

Esta diminuição de slots poderá ter como consequência o desinvestimento entre rotas como Porto-Madeira, Porto-Açores e Porto Europa/Intercontinental, refere a análise da SkyExpert, empresa de consultoria em transporte aéreo, aeroportos e turismo.

A Comissão Europeia aprovou o plano de reestruturação da TAP, que envolve “2,55 mil milhões de euros de capital próprio ou de medidas de quase-capital, incluindo a conversão do empréstimo de emergência de 1,2 mil milhões de euros em capital próprio”.

A troco desta ajuda do Estado de 2,55 mil milhões de euros está a cedência de 18 slots por dia, a divisão das áreas de negócio” da TAP SGPS em duas vertentes, o impedimento de aquisição de outras empresas por parte da TAP SGPS e a da TAP Air Portugal, a redução da frota, o emagrecimento da rede e o respetivo ajuste da operação.

Recomendadas

Madeira regista 54 acidentes de viação no espaço de uma semana

No total houve 21 feridos ligeiros: oito no Funchal, três em Santa Cruz e Câmara de Lobos, dois na Ribeira Brava, na Ponta do Sol e em Machico e um em Santana. Houve também dois feridos graves no Funchal.

Câmara do Funchal lança campanha gratuita de recolha de “monstros”

O Município justifica a importância desta campanha, dado o aumento da produção de resíduos na quadra natalícia que se avizinha e de forma a garantir uma maior proximidade com a população. Os munícipes deverão contactar as respetivas Juntas de Freguesias para a devida inscrição, de modo a solicitar a recolha dos “monstros” na sua residência.

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos ficaram a mais de 30% acima dos valores de 2019

Entre janeiro e setembro de 2022, o movimento de passageiros nos aeroportos da RAM foi de aproximadamente 3.062,5 mil, significando um acréscimo homólogo de 134% e de 17% face aos valores registados nos primeiros nove meses de 2019. 
Comentários