[weglot_switcher]

“Trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla”. Rio critica novo pedido de capital do Novobanco

“Que haverá mais para dizer desta trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla?”, questiona o líder do PSD na sequência da notícia avançada pelo JE e que dá conta de que o Novobanco está a preparar um novo pedido de capital em ano de lucros.
  • José Coelho/Lusa
18 Fevereiro 2022, 18h35

O líder-social democrata critica o novo pedido de capital do Novobanco, considerando o requerimento como o uma “trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla”.

Numa mensagem partilhada na rede Twitter, Rui Rio adaptou o hino da mocidade portuguesa para deixar críticas: “Lá vamos, cantando e rindo / Levados, levados, sim / Por impostos que vão subindo / De quem lhes não vê fim.”

De acordo com a notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico, o banco liderado por António Ramalho deverá avançar com um novo pedido de capital mesmo depois de ter registado lucros e de já ter recebido mais de 3,4 mil milhões de euros no âmbito do mecanismo de capital contingente. O banco precisa de uma nova injeção para repor rácios de capital, isto apesar de ir apresentar os primeiros lucros anuais desde que foi criado, que devem ficar próximos dos 200 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.