[weglot_switcher]

Abramovich quer vender Chelsea, mas sem pressas (com áudio)

Joe Ravitch, fundador do banco de investimentos Raine Group foi contratado pelo clube inglês para encontrar um novo dono, mas assume que Roman Abramovich não tem pressa em vender o Chelsea.
4 Março 2022, 11h47

Depois de Roman Abramovich ter confirmado que vai vender o Chelsea e que as receitas deverão reverter para todas as vítimas da guerra na Ucrânia, o clube londrino contratou Joe Ravitch, cofundador do banco de investimentos Raine Group LLC, para encontrar um novo dono. No entanto, o responsável assume em declarações à “Reuters” esta sexta-feira, 4 de março, que não existe um prazo definido para escolher o novo líder máximo dos ‘blues’.

“Não vamos apressar nada. É muito importante que o Chelsea tenha o dono certo para guiar o clube”, afirmou Joe Ravitch. Roman Abramovich está a pedir 3,6 mil milhões de euros para vender o clube.

Roman Abramovich decidiu vender o Chelsea face às ameaças de sanções por parte do Reino Unido contra si devido às ligações que o milionário russo tem com o presidente Vladimir Putin. Apesar de ainda estar fora desta lista, Boris Johnson tem sido pressionado para colocar Abramovich entre os alvos de sanções com base no conflito armada da Rússia com a Ucrânia.

Os assessores do Raine Group deram conta esta semana de que o dono do Chelsea terá recusado uma oferta de três mil milhões de euros na semana passada. O Raine Group já terá sondado oito multimilionários para a compra do Chelsea. A “Sky News” recorda que entre os potenciais interessados podem estar o magnata da Ineos, Sir Jim Ratcliffe [que chegou a ter um projeto para construir uma fábrica de SUVs em Estarreja, distrito de Aveiro], além do empresário e investidor norte-americano Todd Boehly.

Outro dos nomes apontados ao Chelsea é do milionário suíço Hansjorg Wyss. O fundador e presidente da Synthes USA, uma empresa ligada ao desenvolvimento de equipamentos médicos, terá revelado ao jornal suíço “Blick” que Roman Abramovich “quer livrar-se do Chelsea rapidamente”. “Eu e outras três pessoas recebemos uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea”, referiu o milionário suíço.

O suíço poderá no entanto dividir o clube com Todd Boehly, investidor milionário dos EUA que possui participações no clube de beisebol dos LA Dodgers e na equipa de basquetebol dos LA Lakers, estará de acordo com fontes ligadas ao processo a preparar uma oferta conjunta com Hansjorg Wyss para comprar o Chelsea.

Por fim, o antigo lutador de MMA, Conor McGregor também já mostrou interesse em adquirir o clube inglês. Roman Abramovich cedeu no último fim de semana o Chelsea aos responsáveis da administração da fundação do emblema londrino, que adquiriu em 2003 por 168 milhões de euros e onde investiu 1,8 mil milhões de euros.

O ‘Bloomberg Billionaires Index’ estima que Roman Abramovich tenha uma fortuna avaliada em 12,1 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.