[weglot_switcher]

Roman Abramovich pede 3,6 mil milhões de euros para vender o Chelsea

Oito milionários já foram sondados para avaliar o seu interesse na compra do clube londrino.
2 Março 2022, 15h37

Os rumores parecem estar cada vez mais a tornar-se numa certeza. Depois de ter colocado as suas  propriedades em Londres à venda, Roman Abramovich estará disposto a vender o Chelsea a troco de 3,6 mil milhões de euros, avança a estação televisiva “Sky News” esta quarta-feira, 2 de março.

Os assessores do Raine Group, empresa do milionário russo ligada à vertente tecnológica e media, dão conta de que o dono do Chelsea terá recusado uma oferta de três mil milhões de euros na semana passada, adiantando também que até meio de março as potenciais ofertas devem ser feitas.

Na base desta celeridade da venda do emblema londrino, estão os receios de Roman Abramovich em vir a ser sancionado pelo governo britânico após a invasão da Rússia à Ucrânia.

Apesar das pressões de vários membros do parlamento britânico, o dono do Chelsea permanece fora de uma lista de 100 pessoas e entidades russas que foram sancionadas pelo governo de Boris Johnson.

O Raine Group já terá sondado oito multimilionários para a compra do Chelsea. A “Sky News” recorda que entre os potenciais interessados podem estar o magnata da Ineos, Sir Jim Ratcliffe [que chegou a ter um projeto para construir uma fábrica de SUVs em Estarreja, distrito de Aveiro], além do empresário e investidor norte-americano Todd Boehly.

Já hoje, a “BBC” adiantou que o milionário suíço, Hansjorg Wyss, poderá ser o futuro dono do Chelsea. o fundador e presidente da Synthes USA, uma empresa ligada ao desenvolvimento de equipamentos médicos, terá revelado ao jornal suíço “Blick” que Roman Abramovich “quer livrar-se do Chelsea rapidamente” face ao conflito armado entre a Ucrânia e Rússia.

“Eu e outras três pessoas recebemos uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea”, referiu o milionário suíço. As autoridades governamentais do Reino Unido acreditam que Roman Abramovich tem fortes ligações ao presidente russo, Vladimir Putin, bem como outros milionários russos que já foram alvo de sanções por parte da União Europeia.

De recordar que Roman Abramovich que também tem nacionalidade portuguesa e israelita assistiu às conversas e negociações entre a Ucrânia e a Rússia no passado dia 28 de fevereiro. O ‘Bloomberg Billionaires Index’ estima que Roman Abramovich tenha uma fortuna avaliada em 12,1 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.