Maria José Fernandes toma posse como presidente do CCISP e Ângela Lemos do Politécnico de Setúbal (com áudio)

Dupla cerimónia leva esta quarta-feira, 27 de abril, a Setúbal as ministras Ana Catarina Mendes e Ana Abrunhosa e a secretária de Estado Isabel Ferreira. Além das duas tomadas de posse, é homenageado Manuel Heitor, antigo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pelo trabalho desenvolvido.

Maria José Fernandes toma posse esta quarta-feira, 27 de abril, como presidente do Conselho Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A tomada de posse realiza-se no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal.

Na cerimónia, o CCISP agracia com a Medalha de Ouro de Mérito Manuel Heitor, ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior cessante, pelo “trabalho de excelência desenvolvido em prol da afirmação do ensino superior português e da investigação, ao nível nacional e internacional”.

Três horas mais tarde, o mesmo auditório será palco de uma outra cerimónia, a da posse de Ângela Lemos, eleita a 4 de março, para dirigir o Instituto Politécnico de Setúbal no período 2022-2026.

No evento marcarão presença personalidades da região de vários quadrantes, bem como os membros do Governo Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e Isabel Ferreira, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

Na ocasião, será também empossada a equipa da presidência para o mandato 2022-2026, constituída pelos vice-presidentes Carlos Mata, Luísa Carvalho, Pedro Ferreira e Rodrigo Lourenço, e pelos pró-presidentes Catarina Delgado, José Luís Sousa e Raquel Barreira.

Doutorada em Educação, com especialização em Formação de Adultos (IE – Universidade de Lisboa), a nova presidente do IPS exerce funções de docente na Escola Superior de Educação (ESE/IPS) desde 1998, unidade orgânica que dirigiu entre 2016  e 2018. Em 24 anos de carreira docente, Ângela Lemos desempenhou vários outros cargos ao nível da gestão organizacional, nomeadamente o de vice-presidente para os Assuntos Académicos, Inovação Pedagógica e Comunicação, que vinha exercendo desde 2018.

 

Notícia corrigida às 10h40 de 27 de abril: o nome da nova presidente do Politécnico de Setúbal estava incorreto na versão original.

 

Recomendadas

CTT estão a recrutar carteiros para o verão

Os interessados à Bolsa de Carteiros devem ter no mínimo 18 anos, o 9º ano de escolaridade, carta de condução e, preferencialmente, conduzir motociclos.

Missão do Parlamento Europeu reúne esta segunda-feira com ministra da Ciência

Eurodeputados vieram conhecer a atividade científica desenvolvida por investigadores e instituições de ensino superior e centros de investigação científica portugueses.

Quatro escolas portuguesas no Top 50 da formação executiva mundial (com áudio)

O ISEG junta-se à Nova SBE, Católica Lisbon e Porto Business School no ranking da Formação Executiva do Financial Times em 2022. Portugal é o terceiro país mais bem qualificado no ranking, divulgado ao primeiro minuto desta segunda-feira, 23 de maio.
Comentários